Menu fechado

O que comer antes e depois do treino

Descubra o que comer antes e depois do treino e a importância de ingerir alguns alimentos nesses períodos.

Da mesma forma que um carro precisa de combustível para se mover, o nosso corpo precisa de energia para funcionar perfeitamente.
Mas, a energia, é obtida dos nutrientes dos alimentos, como a glicose, portanto torna fundamental que você se alimente antes do treino.

Antes do treino

Em primeiro lugar, ao se alimentar antes do treino você o potenciará consideravelmente.
Além de aumentar a quantidade de calorias que você irá eliminar. Ou seja, ótimos resultados.

O que comer antes do treino

  • Coma 2 horas antes do treino: Carboidratos bons (iogurte desnatado, cereais, arroz integral e etc)
  • Evite gorduras saturadas e proteínas, elas digerem mais lentamente e acabam com a energia que libera o sangue dos seus músculos.
  • Caso só tenha de 5 a 10 minutos para comer antes do treino, opte por um pedaço de fruta, como uma maça ou uma banana.

Durante o treino

Você não precisará se alimentar durante um treino com duração de apenas 1 hora.
Mas se você for praticar exercícios mais intensos e longos,
Coma carboidratos bons a cada meia hora de treino como: passas, banana, barra de energia e etc.

Depois do treino

Durante o treino o seu corpo queima muita energia,
Após esse período o seu corpo entra em processo de recuperação, enquanto isso você precisará se alimentar adequadamente, o que ajudará a obter ótimos resultados.

O que comer depois do treino

  • Carboidratos bons: Nos primeiros 20 a 60 minutos após o treino o corpo pode armazenar carboidratos para ajudar na recuperação e não usar a proteína como energia.
  • Coma proteínas boas: Ela ajuda a reparar e a crescer os músculos.

Em conclusão, não esqueça de se hidratar antes, durante e depois do treino.
Essa é a dica mais importante, certamente. Então! Dúvidas? É só entrar em contato!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *